Nesse momento de crise causado pela pandemia da Covid-19, onde a maioria da população está em quarentena e há grande risco para a saúde pública, é preciso olhar também o outro lado da situação para se manter são. Muitos empregados que se dedicam integralmente ao trabalho, por exemplo, estão passando momentos com a família, outros finalizando projetos que haviam postergado por conta da falta de tempo.
“Essa situação pede que tenhamos cuidado, preocupação e proteção, mas não o medo. Cuidar de sua saúde mental é muito importante para estar pronto quando essa crise passar”, afirma Cristiane Bernardes, gestora de pessoas e sócia do Drivers Mulheres.
O maior perigo é alimentar funcionários nocivos durante o tempo em casa, quando sua mente não está bem, ou o corpo reflete. Os principais problemas que podem causar aumento de ansiedade, distúrbios do sono e distúrbios alimentares.
Uma das dicas é criar uma rotina e aproveitar o tempo para não cair no ritmo. Para quem está trabalhando em casa, marque os horários para acordar, faça suas atividades, produza serviços e redistribua o tempo para o lazer e uma saída.
Para usar como redes sociais e meios de comunicação, não obtenha mais e mais notícias sobre uma pandemia, consulte fontes de fontes e apenas quando necessário. Utilize uma internet para ver fotos antigas que trazem lembranças, conversar com amigos e ouvir músicas com mensagens positivas!
“Ficar ou tempo inteiro preocupado com algo que você não pode controlar é o que causa medo e desespero, pois, por enquanto, a maior parte da população não pode fazer nada senão cuidar de si mesma”, conta Cristiane.
Toda fase tem início meio e fim, assim como essa. O ideal é focar não essencial, a saúde física e mental, comemorar como boas notícias e não se desesperar. Esse é um ótimo momento para cuidar de si mesmo, uma mente calma consegue agir e pensar claramente.
Capital Humano Lapidando Talentos
Cristiane Bernardes
Presidente, Gestora de Talentos e Palestrante
www.lapidandotalentos.com.br
