O objetivo do projeto é conectar empresas do Instituto Caldeira com startups que tenham soluções para resolver seus desafios em Comercial e Vendas

Com o objetivo de fomentar oportunidades de negócio para as startups e gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho, o Instituto Caldeira - hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à nova economia -, e a  Semente Negócios, empresa de aprendizagem empreendedora, se uniram para promover o Conecta Caldeira. O programa vai conectar startups de todo o Brasil às 40 empresas fundadoras do Instituto Caldeira, para solucionar seus desafios de negócio.

O segundo tema da 2ª Edição do Conecta Caldeira é Comercial e Vendas, e as empresas buscando conexões com startups são: Aschneider, Grupo IESA,Kley Hertz Farmacêutica, Neugebauer, Privatto Investimentos e Vulcabras.

Nesta chamada, que receberá inscrições até o dia 6 de agosto, o Conecta Caldeira espera selecionar startups da área de comercial e vendas que possam resolver 5 grandes desafios, sendo eles: identificação de clientes; gestão de vendas e portfólio de produtos; prospecção e qualificação de leads; gestão do atendimento em múltiplos canais e visualização e inteligência de dados comerciais.

Como pré-requisito, as startups interessadas precisam estar pelo menos em fase de tração, com um produto validado, além de ter aderência com os desafios propostos na tese. O detalhamento dos desafios e o regulamento do programa podem ser acessados no site https://institutocaldeira.org.br/conecta-caldeira e as inscrições são realizadas pela plataforma AxonHub.

A 2ª Edição do Conecta Cadeira está acontecendo em torno de seis temas, que estão sendo lançados a cada dois meses, sendo os três primeiros: Recursos Humanos (abril a junho), Comercial e Vendas (junho a setembro), e Marketing e Experiência do Cliente (agosto a novembro). Cada um deles envolverá a participação de diferentes empresas do Instituto, desafios específicos e startups selecionadas.