Com o investimento, a startup espera dobrar de tamanho em 2020 e triplicar até 2021
A Hanzo - plataforma SaaS de engajamento ao consumidor - acaba de receber uma captação série A, liderada pelo fundo norte-americano DotCapital. Com o investimento, a companhia planeja expandir para fora do Brasil e triplicar sua receita em 2020.
Em 2018, a startup foi selecionada para participar na oitava edição do Start Path, programa de aceleração global da Mastercard, criado para ter acesso à inovação alinhada com os objetivos estratégicos da Mastercard, trabalhando com as melhores startup ao redor do mundo. "O programa Start Path tem como chave a aproximação com as startups, que tem sido fundamental para seu sucesso a longo prazo", explica a diretora do Mastercard Labs - Start Path para América Latina e Caribe -, Ilana Messing. "Acreditamos em ajudar nossas startups a subir para o próximo nível, conectando-as a futuros parceiros de tecnologia, recursos e inúmeras outras maneiras de fornecer as soluções que visam solucionar os desafios de meios de pagamentos, tecnologia e inclusão financeira em nossos mercados atuais".
De acordo com o italiano Federico Pisani Massamormile, CEO e fundador da Hanzo, o investimento dá um selo de garantia de qualidade para os produtos. O executivo já passou por empresas como a TIM e a Mobile Marketing Association, onde assumiu o cargo de Global Chairman. “Estamos ainda mais confiantes de estar no caminho certo”, continua.
A Hanzo desenvolveu uma plataforma proprietária SaaS de fintech que possibilita que marcas interajam com seus consumidores, utilizando o smartphone. Com módulos de Fidelidade, M-Commerce, Pay ahead, POS, entre outros, a plataforma cria experiências incomparáveis. Com o aporte, a startup pretende expandir os projetos inovadores em outros países.
Dentre as empresas atendidas pela Hanzo, estão a Petz, Mastercard, Unilever, Kibon e algumas franquias no segmento de restaurantes, tipo a Vinil Burger. “Atualmente, nosso time é formado por 30 profissionais, atuando em países como Brasil, Estados Unidos, Costa Rica e na Europa. Nosso objetivo para 2020 é dobrar de tamanho e triplicar até 2021”, explica Pisani.
Sobre a Hanzo:
A Hanzo é uma plataforma SaaS de engajamento ao consumidor,que possibilita que marcas interajam com seus consumidores, utilizando o smartphone. Com módulos de Fidelidade, M-Commerce, Beacons, entre outros, a plataforma cria experiências incomparáveis. Dentre as 12 empresas atendidas pela Hanzo, estão a Petz, Mastercard, Unilever, Ambev e Kibon e a franquia Vinil Burger. Atualmente, o time é formado por 30 profissionais, atuando em países como Brasil, Estados Unidos, Costa Rica e na Europa. Nosso objetivo para 2020 é dobrar de tamanho e triplicar até 2021. Recentemente, a Hanzo recebeu uma captação série A, liderada pelo fundo norte-americano DOT Capital, com participação da Mastercard, líder mundial no setor de pagamentos.
Sobre a DotCapital:
A Dot Capital é uma empresa de capital de risco com sede em Nova York, especializada em investimentos em software como serviço, mídia digital e infraestrutura de Internet. Os gerentes da Dot Capital possuem décadas de investimento e experiência na direção e administração de seus setores-alvo por meio por meio de aquisições, crescimento e investimentos anjos. Informações adicionais sobre a Dot Capital podem ser encontradas em www.dotcapital.com
Sobre o Mastercard Start Path:
O Start Path é um premiado programa de aceleração de startups da Mastercard, que reúne uma rede de inovadores de todo o mundo para moldar o futuro do comércio. As startups se beneficiam do conhecimento de uma rede global de especialistas, tecnologias e canais da Mastercard. Bancos e comerciantes obtêm acesso a um portfólio global de startups de elite para acelerar produtos e soluções comerciais por meio da colaboração. Lançado em 2014, as startups que começaram com o Start Path aumentaram mais de US $ 1,2 bilhão em investimentos de capital.